Foi campeão pelo Palmeiras como jogador, se aposentou e hoje brilha em nova função
Ex-jogador campeão pelo Palmeiras pendurou as chuteiras, se aposentou, mas não largou o mundo do futebol. Agora à frente do banco de reservas, Fernando Mariano começou com o pé-direito sua carreira como treinador do Essube, clube da segunda divisão do Campeonato Mineiro (último nível do estadual).
Com o ex-atleta no comando, a agremiação de Uberlândia venceu sua primeira partida como profissional. Jogando em casa, o Essube bateu o Araguari por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C do Mineiro, dando início, de fato, a sua trajetória como profissional.
Essa é a segunda experiência de Fernando como técnico. Anteriormente, ele esteve à frente do tradicional Marília. Ao chegar no Essube, primeiro assumiu a função nas categorias de base, antes de migrar para a equipe principal. O objetivo é seguir e, quem sabe, conseguir o acesso para a divisão superior.
Como jogador, Fernando iniciou no Uberlândia, mas despontou mesmo no Mogi Mirim de 1990, que tinha Valber, Leto e Rivaldo, e ficou conhecido como “Carrossel Caipira”. Depois, vestiu camisas de clubes importantes, como Portuguesa, Guarani, Internacional, Botafogo, Juventude, Santo André e outros. Além, é claro, do Verdão.
Fernando Mariano foi campeão pelo Palmeiras
Depois de passagem pelo futebol japonês, o volante retornou ao Brasil para vestir o manto palestrino. Entre 2000 e 2002, conquistou os títulos da Copa dos Campeões e do Torneio Rio-São Paulo, além de ter sido vice-campeão da Copa Libertadores da América. Ao todo, foram 128 jogos disputados e dois gols marcados pelo clube.
Comentários estão fechados.