Palmeiras vai a Justiça, vence o Linkedin e ajuda os seus torcedores
Segundo informações do jornalista Perrone, colunista do UOL Esporte, o Palmeiras venceu uma curiosa disputa na Justiça de São Paulo contra o Linkedin Brasil na última semana. Tudo graças a um perfil denominado “Palmeiras Vagas” acusado de oferecer falsas vagas de emprego no clube na famosa rede social profissional.
Além de apontar a oferta das vagas como fraudulentas, o Palmeiras afirmou que a conta não tem autorização para utilizar a marca do clube. De acordo com os advogados palmeirenses, o objetivo das publicações era de ter acesso aos dados pessoais dos usuários da rede social e praticar crimes virtuais com eles.
Ciente disso, o Verdão entrou em contato com o Linkedin Brasil para que a empresa entregasse os dados do dono do perfil. Após a recusa inicial, o clube então acionou a Justiça e teve seu pedido deferido. Agora a empresa, em tutela de urgência, terá de fornecer os dados pretendidos pelo Palmeiras em até 15 dias.
A multa em caso de descumprimento é de R$ 3 mil diários e pode ser aplicada até o limite de R$ 30 mil. De acordo com a decisão da Justiça, o clube também sustenta que sua solicitação para que a conta fosse retirada do ar não foi atendida pela plataforma.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.