Após lesão de Pedro, Estêvão pode assumir a sua posição
Fora da temporada graças a uma grave lesão no joelho esquerdo sofrida em treinamento da Seleção Brasileira no início do mês, o atacante Pedro, maior artilheiro do futebol brasileiro na atual temporada, deixará a disputa pela artilharia do Campeonato Brasileiro. E já tem joia do Palmeiras de olho no Troféu Roberto Dinamite.
Alçado aos profissionais do Verdão na atual temporada, o jovem Estêvão, de apenas 17 anos, tem se destacado na competição e já soma oito gols marcados, apenas três a menos que o centroavante do Flamengo. O camisa 41 palmeirense divide a vice-artilharia do Brasileirão com Lucero, do Fortaleza, e Vegetti, do Vasco.
O trio promete ir atrás dos números de Pedro na reta final do torneio, que ainda contará com 13 rodadas. A corrida pela artilharia ainda pode contar com nomes como Luciano (São Paulo), Hulk (Atlético-MG), Isidro Pitta (Cuiabá), Helinho (RB Bragantino) e Flaco López (Palmeiras), todos com sete gols anotados até o momento.
Já negociado com o gigante Chelsea, da Inglaterra, Estêvão balançou as redes de Athletico-PR, Cuiabá (três), Bahia, Grêmio, Juventude e Atlético-MG. No ano, o jovem ainda contou com um gol sobre o Liverpool, do Uruguai, na Libertadores da América, e um outro contra o Botafogo-SP pela terceira fase da Copa do Brasil.
Veja a artilharia do Campeonato Brasileiro
- 11 gols: Pedro (Flamengo);
- 8 gols: Estêvão (Palmeiras), Lucero (Fortaleza) e Vegetti (Vasco);
- 7 gols: Luciano (São Paulo), Hulk (Atlético-MG), Isidro Pitta (Cuiabá), Helinho (RB Bragantino) e Flaco López (Palmeiras);
- 6 gols: Luiz Fernando (Atlético-GO), Paulinho (Atlético-MG), Everaldo (Bahia), Bolasie (Criciúma), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Thaciano (Bahia);
- 5 gols: Wesley (Internacional), Ferreira (São Paulo), Matheusinho (Criciúma), Vargas (Atlético-MG), Bruno Henrique (Flamengo), Willian Oliveira (Vitória), Calleri (São Paulo), Lucas Moura (São Paulo), William (Cruzeiro), Alerrando (Vitória) e Kauã Elias (Fluminense).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.