Palmeiras vai ser reunir com presidente de clube da Série C pra fechar negócio
O Palmeiras tem encontro marcado com presidente de clube da terceira divisão nacional para fechar negócio. Em entrevista recente, o mandatário do Retrô, Laércio Guerra, contou que fará reunião com Leila Pereira, presidente palestrina, para tratar de transações de jogadores.
“Agora Gustavo (Jordão) está doido que eu vá. Eu vou ter um encontro com Leila Pereira (presidente do Palmeiras) em São Paulo, para a gente já fazer algumas transações”, disse o dirigente, em entrevista ao programa Léo Medrado & Traíras.
Assim como o Verdão, a agremiação pernambucana tem se destacado nos últimos anos pelo trabalho de formação que tem feito. Segundo Laércio, o clube deverá fechar o ano com R$ 4 milhões arrecadados com vendas de atletas – a quantia representa praticamente metade da arrecadação total do time na temporada.
A parceria entre as equipes foi fechada em 2022. Além das negociações envolvendo atletas, o compromisso firmado entre ambos visa uma troca de metodologia de trabalho nas categorias de base, visando uma evolução mútua.
Palmeiras fechou com joia do Retrô
O acordo dos clubes tem se mostrado positivo. O atacante Antônio Marcos, de 17 anos de idade, por exemplo, é fruto dessa troca. O jovem jogador tem grande potencial e é considerado uma possível nova joia a surgir nos próximos anos.
Ele soma passagens pela Seleção Brasileira Sub-17.Não por acaso, o Verde tratou de renovar o vínculo do garoto nesta temporada, com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 612 milhões) para times do exterior.
Comentários estão fechados.