Raphael Veiga ganha forte aliado para voltar a boa fase no Palmeiras
Em má fase, o meia Raphael Veiga atuou por apenas 12 minutos desde a precoce eliminação do Palmeiras dentro da Copa Libertadores da América frente ao Botafogo. Sem entrar em campo na goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá, o meia de 29 anos entrou já na reta final da vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR no último fim de semana.
Perdendo espaço para nomes como os recém-contratados Felipe Anderson e Maurício, o camisa 23 tem a Data Fifa como aliada para recuperar a forma física e voltar a brilhar com a camisa palmeirense. Com duas semanas livres, Veiga sabe que o período será importante para buscar a retomada da titularidade em 2024.
Em recente entrevista, o técnico Abel Ferreira falou sobre a situação do meia: “O Veiga não é uma máquina. É um ser humano, tem emoções, sentimentos, procura estar sempre na melhor forma. Vai às vezes à noite ao CT fazer recuperação, só que as expectativas em cima dele são tantas, não da minha parte, mas de todos”.
Atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos conquistados em 25 rodadas, o Palmeiras retorna à campo no dia 15 para enfrentar o Criciúma no Allianz Parque. Em setembro, o Verdão ainda enfrentará Vasco (F) e Atlético-MG (C).
Veja os números de Raphael Veiga em 2024
- Paulistão – 12 jogos; 963 minutos, sete gols e uma assistência
- Supercopa do Brasil – Um jogo; 90 minutos
- Copa do Brasil – Quatro jogos; 287 minutos
- Libertadores – Sete jogos; 488 minutos, dois gols e três assistências
- Brasileirão – 21 jogos; 1514 minutos, dois gols e três assistências
- Total: 45 jogos; 3342 minutos, 11 gols e sete assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.