Volante uruguaio pode ser o primeiro reforço do Palmeiras pra 2025
Eliminado precocemente na Copa do Brasil e também na Libertadores da América, o Palmeiras ainda mantém vivo o sonho de alcançar o tricampeonato consecutivo do Brasileirão, feito alcançado apenas pelo São Paulo entre 2006 e 2008. O clube, no entanto, também já pensa em seu planejamento para o próximo ano.
Buscando a reeleição no próximo mês de novembro, a presidente Leila Pereira já iniciou a esperada reformulação para o elenco comandado pelo técnico Abel Ferreira. E o primeiro alvo da mandatária vem do Catar: o volante Fabricio Díaz, de 21 anos. A informação é do jornalista Diego Firmino, do canal ‘P de Porco’.
Formado nas canteiras do Liverpool Montevideo, o jogador iniciou sua segunda temporada no Al-Gharafa e já foi alvo do Palmeiras no último ano, quando ainda atuava no futebol uruguaio. Para contratá-lo, o clube catari topou pagar R$ 30 milhões ao Liverpool. Desde então, ele soma um gol e duas assistências em 22 jogos.
A ideia de Leila Pereira é reforçar o meio-campo visando a disputa do Super Mundial de Clubes. Caso contratado, Fabricio Díaz seria uma espécie de ‘sombra’ para o argentino Aníbal Moreno e viria também para substituir o criticado Zé Rafael, que tem propostas para deixar o Alviverde após perder espaço no time titular.
FIFA apresentou novidades sobre o Mundial
Nova aposta da Fifa, o Super Mundial de Clubes, marcado para os meses de junho e julho do próximo ano, ganhou novidades na manhã desta quarta-feira (4). Através de suas redes sociais, a entidade divulgou o logo e a música oficial do torneio. Campeão da Libertadores em 2021, o Palmeiras já está classificado.
O emblema traz as iniciais do nome da competição em inglês (CWC, de Club World Cup) e a canção escolhida para embalar as partidas é “Freed From Desire”, hit da cantora italiana Gala. Segundo a Fifa, a logo será adaptada em futuras edições do torneio, que deverá ser disputado de quatro em quatro anos assim como a Copa.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.