Sem espaço no Palmeiras, meia pode ser negociado no fim do ano
Com baixa minutagem desde que chegou ao Palmeiras, meia-atacante pode acabar sendo negociado ao final da temporada. O jogador em questão é Rômulo, que recebeu pouquíssimas oportunidades sob o comando de Abel Ferreira e pode ser liberado pelo clube para buscar novos ares em dezembro.
Em abril, o Verdão topou desembolsar R$ 6 milhões para adquirir 70% dos direitos econômicos do meio-campista de 22 anos de idade junto ao Novorizontino. O atleta vinha sendo um dos grandes destaques da equipe do interior paulista desde a jornada anterior e manteve o bom desempenho no Paulistão.
O camisa 20 chegou ao Allianz Parque gerando certa expectativa na torcida que canta e vibra. Logo no segundo jogo, contra o Botafogo, pela terceira fase da Copa do Brasil, ele deu o passe para o gol de Estêvão que garantiu a vitória apertada por 2 a 1.
Apesar da assistência, o jovem não recebeu uma sequência no decorrer da jornada. Nos últimos 10 duelos do time, por exemplo, ele só atuou por 50 minutos. Esse baixo aproveitamento por parte da comissão técnica coloca em dúvida a permanência do jogador para a próxima temporada.
Rômulo vem sendo subaproveitado no Palmeiras
Uma das principais queixas da torcida que canta e vibra a respeito do trabalho de Abel é a preferência do português pelos jogadores de sua confiança e a falta de oportunidades a atletas que poderiam ter mais espaço.
Diante da má fase de Raphael Veiga, por exemplo, diversos torcedores pediam mais chances a Rômulo, o que não aconteceu. Abel só promoveu uma mudança na posição recentemente e quem furou a fila foi Maurício, que virou titular nos últimos dois jogos.
Comentários estão fechados.