Raphael Veiga acaba de ser punido pelo STJD
O clássico entre Palmeiras e Corinthians, disputado no dia 1º de julho e com vitória palmeirense por 2 a 0 no Allianz Parque, enfim chegou ao fim nos corredores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E com outro “triunfo” para o Alviverde, já que o meia Raphael Veiga acabou punido com a pena mínima.
Julgado pelo órgão após ser expulso graças a um empurrão no meia corintiano Rodrigo Garro, o jogador pegou apenas um jogo de suspensão e, como já a cumpriu, está liberado para a partida frente ao Athletico-PR no próximo domingo (1) em Curitiba. O STJD entendeu que Veiga não é um jogador com problemas de disciplina.
Durante o Derby, Veiga partiu para cima de Garro depois do atleta do Corinthians confrontar o jovem Estêvão, que havia buscado uma jogada de efeito segundos antes da confusão. O placar já marcava 2 a 0 para o Palmeiras naquela altura, com gols de Fabinho e Vitor Reis.
Com Veiga livre, o Palmeiras agora vive a expectativa pelo julgamento do volante Zé Rafael, expulso por outra confusão no clássico frente ao São Paulo neste mês. Ele corre risco de pegar um longo gancho de 12 jogos após trocar socos com o meia Rodrigo Nestor.
Confira a agenda do Palmeiras no Brasileirão
- 25ª rodada: 01/09, 18h30 – Athletico-PR (F)
- 26ª rodada: 15/09, a definir – Criciúma (C)
- 27ª rodada: 22/09, a definir – Vasco (F)
- 28ª rodada: 29/09, a definir – Atlético-MG (C)
- 29ª rodada: 05/10, a definir – RB Bragantino (F)
- 30ª rodada: 20/10, a definir – Juventude (F)
- 31ª rodada: 26/10, a definir – Fortaleza (C)
- 32ª rodada: 06/11, a definir – Corinthians (F)
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.