Janela está fechando e o Palmeiras fez a melhor contratação
O Palmeiras fez algumas movimentações no mercado da bola para se fortalecer nesta segunda janela de transferências de 2024. Com o período de contratações se encerrando, no começo de setembro, é possível fazer uma avaliação, ainda que inicial, da melhor aquisição feita pelo Verdão recentemente.
Ao todo, foram três contratações: o lateral Agustin Giay e os meia-atacantes Felipe Anderson e Maurício. Felipe assinou pré-contrato e chegou sem custos de transferência. Já os outros dois exigiram dos cofres alviverdes um esforço considerável, algo em torno de R$ 103 milhões.
Os três tiveram oportunidades para mostrar o seu futebol, ainda que estejam em fase de adaptação. Giay e Felipe foram os que mostraram mais dificuldades até então. Nas vezes que foram a campo, ambos não corresponderam às expectativas dos torcedores, especialmente o meia, que voltou depois de uma carreira toda construída na Europa.
Por enquanto, quem mais mostrou futebol e se coloca como principal reforço da janela é Maurício. O jovem meia de 23 anos de idade fez boas apresentações, balançou a rede em duas ocasiões e já é um forte candidato a disputar a vaga de titular da posição da equipe treinada por Abel Ferreira.
Palmeiras ainda pode se reforçar na janela
O período de contratações está perto do fim, mas ainda dá tempo de fazer movimentações visando esta reta final de temporada. Aberta no dia 10 de julho, a janela brasileira se encerra oficialmente no dia 2 de setembro, próxima segunda-feira.
Depois disso, apenas jogadores livres no mercado poderão ser contratados. Quanto a próxima jornada, o período de inscrições de novos reforços se inicia em janeiro.
Comentários estão fechados.