Desejado pelo Palmeiras, Claudinho bate o martelo sobre seu futuro
Especulado no Palmeiras, o meia-atacante Claudinho deve permanecer no Zenit, da Rússia. Nos últimos dias, assim como aconteceu com outros jogadores, a saída do ex-Bragantino do leste europeu foi cogitada. No entanto, segundo o empresário do atleta, Luis Fernando Garcia, ele deve permanecer no clube russo.
“O interesse do Marselha e da Roma são outros boatos. Já disse várias vezes que Claudinho vai ficar no Zenit“, disse o representante do jogador ao portal FootMercato.
Caso deixe o Zenit, o meia não deve retornar ao futebol brasileiro. Com mercado na Europa, a prioridade seria fechar com um clube do velho continente.
A esperança dos clubes brasileiros é a possibilidade de um empréstimo do jogador. Por ser um estrangeiro atuando em São Petersburgo, Claudinho pode ter o contrato suspenso e assinar com outra equipe até junho de 2023, conforme decisão da Fifa.
Claudinho é destaque no Zenit e custaria caro ao Palmeiras
Em sua primeira temporada no leste europeu, o brasileiro foi o melhor jogador do Campeonato Russo. Disputou 31 partidas, fez 10 gols e distribuiu três assistências. O bom desempenho faz dele um dos principais nomes da equipe.
Segundo o ‘Transfermarkt’, o meia está avaliado em 18 milhões de euros e não deve ser liberado pelos russos por menos de 22 milhões de euros. Como dito, o jogador é uma peça fundamental no time.
O atleta se destacou pelo Bragantino, em 2020. Com os 18 gols feitos no Brasileirão, um dos artilheiros do campeonato, despertou o interesse de clubes estrangeiros e foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.