Vendido por uma fortuna, ex-Palmeiras é dispensado e vai brigar pra não cair
Formado nas divisões de base do Palmeiras e bicampeão da Copa Libertadores da América pelo Alviverde, o volante Patrick de Paula, de 24 anos, não emplacou o mesmo sucesso dentro do Botafogo, clube que defende desde 2022. Vendido por 6 milhões de euros (cerca de R$ 33,3 milhões), o jogador deverá ser emprestado.
Sem espaço no time comandado pelo português Artur Jorge, o ex-Palmeiras tem acordo encaminhado para defender as cores do Criciúma no restante da temporada. Retornando de longo período lesionado, Patrick de Paula vive a expectativa de retomar a performance em alto nível e ter mais minutos em campo na Série A.
O volante, no entanto, brigará contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. De volta à elite na atual temporada, o Tigre de Santa Catarina é apenas o 14º na tabela de classificação com 25 pontos ganhos. O Corinthians, equipe que atualmente abre o temido Z4, tem apenas três pontos a menos que o Criciúma.
No Palmeiras, Patrick de Paula somou oito gols marcados e três assistências distribuídas em 101 jogos entre 2020 e 2022. Já no Botafogo, onde chegou como a maior contratação da história do clube, os números foram bem mais tímidos: apenas três gols em 37 partidas.
Veja as chances de rebaixamento no Brasileirão
- Atlético-GO – 94,8%
- Cuiabá – 67,6%
- Corinthians – 58,8%
- Fluminense – 50,7%
- Vitória – 49,2%
- Grêmio – 21,5%
- Criciúma – 13,7%
- Internacional – 12,9%
- Vasco da Gama – 8,4%
- Juventude – 7,7%
- RB Bragantino – 7,5%
- Athletico-PR – 5,4%
- Atlético-MG – 1,7%
Dados: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.