Milton Neves não se cala sobre a vitória do Palmeiras
O jornalista Milton Neves soltou o verbo ao analisar o Choque-Rei do último domingo (18), especialmente no que diz respeito à arbitragem. Para o comunicador, o Palmeiras conseguiu vencer o São Paulo apesar da atuação da arbitragem, que procurou de todas as formas tentar impedir o triunfo alviverde.
“O VAR procurou pêlo em ovo e só não prejudicou ainda mais o Palmeiras porque Flaco conseguiu, já no apagar das luzes, fazer valer a justiça no placar do Choque-Rei”, afirmou Milton, em sua coluna no Uol Esporte.
Na visão do apresentador, o gol de Lázaro foi mal anulado. Para ele, não houve falta de Felipe Anderson no início da jogada e Flaco López não atrapalhou em nada a visão do goleiro Rafael na finalização do camisa 17 do Verdão. Incorretamente, a arbitragem de vídeo chamou Raphael Claus para reavaliar o lance.
O lance dividiu opiniões, mas boa parte delas também foram no mesmo caminho da de Milton. Apesar de mais uma falha da arbitragem, o Palestra chegou ao segundo gol, com Flaco, praticamente na última bola do clássico, e venceu por 2 a 1.
Milton Neves disparou contra o VAR brasileiro
Ainda na mesma linha da crítica da arbitragem, Milton questionou a atuação do VAR no futebol brasileiro. Na opinião do jornalista, o vídeo tem servido para reapitar os jogos e atrapalhado ao invés de auxiliar.
“Bem, mas mais uma vez fica a reflexão: o VAR brasileiro vai ficar até quando querendo ‘reapitar’ as partidas? Se continuar com este modus operandi, logo a turma anti-tecnologia vence esta parada e acaba com a ferramenta de vez. Os homens do apito e dos vídeos precisam se ajudar, né?”, acrescentou.
Comentários estão fechados.