Confederação toma decisão polêmica para São Paulo x Palmeiras

Palmeiras e São Paulo se enfrentam neste domingo (18), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Como de praxe, a CBF definiu de forma antecipada a equipe de arbitragem da partida. O detalhe, porém, é que a escolha do juiz principal do duelo é um tanto quanto polêmica.

Raphael Claus foi selecionado pela confederação para apitar o Choque-Rei. A decisão desagradou, principalmente, o lado tricolor do clássico. Desde a declaração dada pelo lateral-direito Rafinha, no ano passado, acusando o profissional de ser torcedor palmeirense, os são-paulinos criaram uma implicância em relação a ele.

Fato é que Claus está entre os principais árbitros do quadro da entidade já faz algum tempo. Nesta temporada, ele trabalhou em três partidas do Verdão, duas contra o Santos e uma contra o Corinthians, todas pelo Campeonato Paulista. O time alviverde levou a melhor nos confrontos diante do Peixe e empatou com a equipe de Itaquera.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo, Raphael atuou em 45 jogos do Maior Campeão do Brasil ao longo de sua carreira nos gramados. E o retrospecto é favorável ao clube com ele no apito: são 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.

Palmeiras e São Paulo podem poupar times no clássico

O Choque-Rei deste fim de semana pode ser disputado por equipes alternativas dos dois lados. Isso porque o clássico acontece entre os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América e a tendência é que tanto Abel quanto Zubeldía optem por poupar suas principais peças.

No meio da semana que vem, o Palestra precisa estar inteiro para tentar reverter a desvantagem diante do Botafogo. Já o SP, por sua vez, recebe o Nacional, no Morumbi, depois de empatar sem gols no Uruguai.

Comentários estão fechados.