Juiz de Palmeiras x Botafogo é questionado por decisões duvidosas
O árbitro do jogo Palmeiras x Botafogo não agradou os profissionais da transmissão da Rede Globo. Responsável pelo relato do duelo na emissora carioca, o narrador Luis Roberto questionou as decisões do juiz, em especial os poucos minutos de acréscimos dados no final da partida.
“Três minutos? Pois é. Cabia mais, hein, Esteban Ostojich”, disse Luis. Em seguida, a comentarista Ana Thais Matos afirmou que o árbitro estava em uma rotação diferente da velocidade do jogo e criticou a “confusão” do apitador. “Ele é bem confuso. A gente está sendo até educado com ele”, completou o locutor.
A escolha de Ostojich por parte da Conmebol gerou alguns questionamentos por parte dos dois lados do duelo. Isso porque em 2021, o árbitro se envolveu em uma polêmica no clássico entre Brasil e Argentina ao não expulsar o zagueiro Otamendi por agressão em Raphinha.
Na ocasião, a entidade máxima do futebol sul-americano admitiu o erro e suspendeu o profissional por tempo indeterminado. O uruguaio tem 42 anos de idade. Ele apita na primeira divisão do país desde 2013 e desde 2016 faz parte do quadro da Fifa.
Palmeiras x Botafogo: cariocas saíram na frente
No primeiro duelo do confronto entre os times paulista e carioca, o Alvinegro fez o dever de casa e saiu na frente. Com gols de Luis Henrique e Igor Jesus, a equipe venceu por 2 a 1, no Nilton Santos, e ganhou a vantagem do empate.
O Verdão agora precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal e por um para levar a decisão para os pênaltis. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 21, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.