Valdívia não se cala e crava que jogou mais que James e Arrascaeta
Jorge Valdivia, ídolo da história do Palmeiras, jogou mais que James Rodríguez e Giorgian De Arrascaeta. Pelo menos essa é a opinião do próprio chileno. Em participação em quadro da ESPN nas redes sociais, o ex-meia-atacante afirmou que é melhor que o colombiano ex-São Paulo e o uruguaio do Flamengo.
O Mago ressaltou que os estilos dele e de James são diferentes, mas cravou que jogou mais que o camisa 10 colombiano. Em relação a Arrasca, fez ponderação parecida, porém não titubeou ao se colocar em um patamar acima. “Acho que temos de respeitar a todos e levar em consideração a época e os momentos, mas humildemente, eu”.
Outros meio-campistas foram colocados na disputa e Jorgito afirmou ser melhor que a maioria, como Gustavo Scarpa e Lucas Paquera. Os únicos que o superam, em sua avaliação, são Raphael Veiga, ídolo palmeirense assim como ele, e Paulo Henrique Ganso, do Fluminense.
De fato, quem viu o Mago em ação se encantou. Além do Verdão, teve passagens de destaque por Colo-Colo, Al-Ain e Al-Wahda. Vestindo a camisa da Seleção Chilena, foi campeão da Copa América de 2015.
Valdivia fez história no Palmeiras
Ao longo da carreira, o meia somou duas passagens pelo Maior Campeão do Brasil. Na primeira, foi um dos grandes destaques da conquista do Campeonato Paulista de 2008 e caiu nas graças da torcida que canta e vibra.
Depois de período no futebol árabe, retornou e deu continuidade à história iniciada no clube. De 2010 a 2015, foi bicampeão da Copa do Brasil (2012 e 2015) e ajudou a recolocar o time na elite do futebol nacional ao fazer parte do título da Série B de 2013.
Comentários estão fechados.