Regra da CBF é clara e Maurício não pode jogar pelo Palmeiras
Maurício foi um dos reforços contratados pelo Palmeiras nesta janela de transferências para reforçar o elenco na sequência desta temporada e nas que estão por vir. O meia-atacante, no entanto, não pode vestir o manto palestrino na atual edição da Copa do Brasil e desfalca o Verdão no confronto diante do Flamengo.
O jovem jogador de 23 anos de idade já disputou o torneio pelo Internacional e não pode entrar em campo pelo time alviverde. Conforme determina a regra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os atletas não podem podem jogar por duas equipes diferentes na mesma edição do certame.
Desta forma, o camisa 18 é defalque confirmado do lado palmeirense no confronto contra o Rubro-Negro Carioca, válido pelas oitavas de final. Caso o Verde passe pelo adversário, o técnico Abel Ferreira seguirá sem poder contar com o meio-campista nas fases seguintes, o que significa uma baixa importante em termos de elenco.
O Palestra enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (31), às 20h (de Brasília), no Maracanã, pela partida de ida das oitavas. Na próxima quarta (7) a volta acontece no mesmo horário, desta vez no Allianz Parque.
Maurício busca espaço no Palmeiras
Segunda maior contratação da história do clube, o meia-atacante aos poucos vem recebendo as primeiras oportunidades de atuar sob o comando de Abel. Até aqui, ele disputou quatro jogos vestindo o manto palestrino, sendo um como titular.
Na derrota para o Vitória, por 2 a 0, no último fim de semana, o jovem ganhou a vaga de Raphael Veiga, que estava suspenso. Todas as suas atuações até aqui não empolgaram, mas é apenas o começo da trajetória pelo clube.
Comentários estão fechados.