Saiu do Palmeiras e agora está realizando sonho
Depois de deixar o Palmeiras, jogador revelou estar realizando um sonho no mais novo desafio da carreira. Emprestado ao Nacional da Madeira, de Portugal, o lateral-direito Gustavo Garcia está vivendo a experiência de atuar no futebol europeu pela primeira vez.
“Jogar na Europa é o sonho de praticamente todo jogador, é o nível mais alto de futebol. Estou muito feliz e com uma expectativa muito boa para defender o Nacional. Será uma nova etapa na minha carreira, onde estou muito focado para me adaptar rapidamente e quero aproveitar essa oportunidade para evoluir”, declarou.
Sem espaço para seguir no elenco alviverde, o jovem atleta de 22 anos de idade foi cedido por empréstimo à agremiação lusitana. O vínculo firmado entre as partes é válido até meados de 2025, ou seja, até o final da próxima temporada europeia. O compromisso do ala com o Verde vai até o final de 2027.
Por lá, Garcia jogará a primeira divisão portuguesa. O Nacional, um dos times da formação de Cristiano Ronaldo, conquistou o acesso à elite do futebol nacional na jornada passada e está entre os 18 participantes da Primeira Liga que está por vir.
Cria do Palmeiras perdeu espaço com chegada de reforço
Gustavo vinha sendo a terceira opção da lateral-direita da equipe treinada por Abel Ferreira, alternativa a Mayke e Marcos Rocha, que se alternam na titularidade. Na temporada atual, disputou cinco partidas, sendo três delas como titular, e concedeu uma assistência.
Com a chegada de Agustin Giay, um dos três reforços contratados nesta janela de transferências, a Cria da Academia perdeu espaço. Por isso, o clube decidiu emprestá-lo para que ele possa ganhar minutos e se desenvolver em outro time.
Comentários estão fechados.