Palmeiras acertou a contratação de Adryelson
O Palmeiras fechou a contratação do zagueiro Adryelson. Isso aconteceu antes mesmo do jogador estrear no profissional e muito antes de brilhar vestindo a camisa do Botafogo. Em 2017, o defensor foi contratado para integrar o elenco Sub-20 do Verdão.
Na época, o atleta tinha 19 anos de idade. Então um destaque das categorias de base do Sport, ele acumulava passagens pela Seleção Brasileira e chamava atenção pelo potencial que tinha. O Palestra assinou um empréstimo de seis meses junto ao Rubro-Negro Pernambucano.
Vestindo o manto palestrino, o zagueiro foi campeão paulista naquela jornada, além de ter sido vice-campeão da Copa Rio Grande do Sul, ambos torneios da categoria Sub-20. Encerrado o compromisso de empréstimo, ele retornou ao Leão no começo da temporada seguinte. Por lá, se profissionalizou e teve uma boa sequência.
Em seguida, foi cedido ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Ao voltar, em 2022, foi negociado em definitivo com o Botafogo. No Alvinegro Carioca, se firmou como titular da equipe que acabou perdendo o título brasileiro de 2023 para o Maior Campeão do Brasil.
Marcado pela torcida botafoguense como um dos símbolos da campanha perdedora, o defensor foi vendido ao Lyon, da França. Desde o começo de 2024, o jogador de 26 anos de idade atua na equipe francesa.
Ex-Palmeiras não se firmou na França
Adryelson ainda não conseguiu repetir o bom desempenho de 2023 no Lyon. De janeiro a junho, período que marcou a segunda metade da temporada passada no Velho Continente, foram só três partidas disputadas, um total de 50 minutos em campo.
Por conta disso, o retorno do jogador foi cogitado, tendo em vista que tanto o Bota quanto o Lyon pertencem a John Textor. Mas não há chances de uma volta se concretizar neste momento.
Comentários estão fechados.