Paulo Baier não está pra brincadeira e assina com a Juventus
Paulo Baier segue sua trajetória no futebol. Agora na função de treinador, o ex-jogador foi anunciado oficialmente pelo Grêmio Esportivo Juventus, de Santa Catarina. Junto com ele, seu auxiliar, Rafael Andrade, fará parte da comissão. Esse é o décimo trabalho do profissional de 49 anos de idade à frente do banco de reservas.
O ex-meio-campista tem pela frente a missão de dar um novo ânimo ao time da cidade de Jaraguá do Sul, que atualmente ocupa a zona de rebaixamento da segunda divisão do Campeonato Catarinense. A equipe soma apenas uma vitória em cinco partidas disputadas.
O último trabalho de Paulo foi no comando do Figueirense, no ano passado. Após 20 jogos realizados, a agremiação de Florianópolis optou por não renovar o contrato do treinador. Anteriormente, esteve em Ribeirão Preto, onde fez um dos seus melhores trabalhos até aqui, no comando do Botafogo.
Pelo Pantera, em 2022, Baier conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Além de Juventus, Figueirense e Botafogo, dirigiu outros cinco times: Toledo, Próspera, Brusque, Criciúma e São José-SP.
Paulo Baier teve passagem curta pelo Palmeiras
Ainda nos tempos de jogador, Baier teve passagem curta, porém importante pelo Maior Campeão do Brasil. Em 2005, o meia foi artilheiro do Verdão na campanha do Campeonato Brasileiro, com 10 gols marcados, e acabou sendo fundamental para evitar a queda do clube para a segunda divisão.
No ano seguinte, deixou o antigo Parque Antarctica e retornou ao Goiás, equipe pela qual havia brilhado anteriormente. A saída se deu por causa de desentendimentos com a diretoria da época devido a salários atrasados.
Comentários estão fechados.