Abel Ferreira define culpado pela derrota do Palmeiras
Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira nomeou o culpado da derrota do Palmeiras para o Fortaleza, na noite da última quarta-feira (26). O comandante palestrino destacou os méritos do adversário, que mereceu a vitória por 3 a 0, na Arena Castelão, e chamou para si a responsabilidade do revés.
“Nosso adversário foi eficaz e mereceu ganhar. Durante todo o jogo todo faltou lucidez e postura física tanto aos jogadores, quanto ao treinador. Mas quem cometeu os primeiros erros desse jogo fui eu. O responsável pela derrota sou eu”, iniciou.
Abel justificou as mudanças na escalação para a partida de ontem. Com problemas físicos, Raphael Veiga e Estevão foram poupados. Sem poder contar com a dupla entre os onze iniciais, optou por colocar Gabriel Menino na função de Veiga e Caio Paulista na ponta.
De acordo com o português, a estratégia funcionou no primeiro tempo, com a equipe conseguindo competir e criando chances de gol. Mas na volta do intervalo tudo desandou. Erros básicos foram cometidos e o time foi ficando cada vez mais exposto à medida que as trocas foram sendo feitas.
“Na minha opinião funcionou na primeira etapa, mas na segunda basta olhar para a eficácia: Não funcionou. Faltou lucidez, muitos erros básicos de virada de jogo. Não é normal, mas acontece. Aceitar esse jogo como um acidente”, acrescentou.
Abel Ferreira ganhou problemas para o Dérbi
O próximo compromisso de Abel e seus comandados é o clássico contra o Corinthians. Na próxima segunda-feira (1), às 20h (de Brasília), o Verde recebe o rival no Allianz Parque, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Dérbi, o treinador não poderá contar com o volante Aníbal Moreno e o atacante Rony, ambos suspensos. Já Murilo e Menino, que deixaram o Castelão com problemas físicos, são dúvidas.
Comentários estão fechados.