Abel manda recado para a CBF
Após a vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, na noite de ontem (20), o técnico Abel Ferreira mandou um recado para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em entrevista coletiva, o comandante palestrino voltou a criticar o calendário feito pela entidade, algo que se tornou rotina desde que ele desembarcou por aqui.
”Vocês vêm vários treinadores falando disso, o do Atlético falou, o do São Paulo falou. Faz muita diferença ter dois ou três dias de descanso. O que vou lutar sempre é que a CBF, juntamente com as pessoas que programam o calendário, é que para todas as equipes possam existir pelo menos três dias de intervalo a cada jogo”, iniciou.
A crítica ao intervalo de descanso entre os jogos é constante por parte não só do palmeirense, mas dos treinadores como um todo. O desgaste físico é prejudicial aos times, e também ao espetáculo. Zé Rafael, por exemplo, precisou ser poupado para não correr o risco de se machucar na noite da última quarta-feira.
”Estamos de forma consecutiva correndo risco de nos lesionarmos. Hoje parece que não houve nada de grave, mas vocês viram o Zé (Rafael), que acabou as pilhas. Não há milagres”, acrescentou.
Abel teve apoio de Tite
Quem também abordou o tema e falou em tom crítico ao órgão que toma conta das questões do futebol brasileiro foi Tite. Da mesma forma que o palestrino, o técnico flamenguista deu declaração firme a respeito do pouco espaço entre uma partida e outra, além de citar nominalmente Júlio Avelar, um dos responsáveis por elaborar o calendário.
Comentários estão fechados.