Raphael Veiga fica pra trás e Palmeiras tem um novo melhor jogador
Vivendo momento de baixa na temporada, Raphael Veiga deixou de ser o protagonista do time do Palmeiras. E quem assumiu esse papel na equipe treinada por Abel Ferreira, antes exercido pelo camisa 23, foi a joia das categorias de base palestrinas, o garoto Estevão.
A Cria da Academia de apenas 17 anos de idade é o jogador do elenco alviverde que mais participou diretamente de gols nos últimos 10 jogos. Nesse recorte, o camisa 41 balançou as redes adversárias em três oportunidades e deu dois passes para os companheiros marcarem – são cinco participações no total.
Além de ser o palmeirense mais influente do time nas partidas recentes, o ponta/meia ainda lidera outros quesitos importantes, conforme demonstram os dados do serviço de estatísticas Sofascore: ele é o primeiro finalizações (30), dribles certos (28), duelos ganhos (59) e faltas sofridas (17).
Promovido definitivamente ao elenco principal nesta temporada, o garoto ganhou a titularidade e não deixou mais os onze iniciais. E, tendo em vista o desempenho que tem apresentado, o melhor jogador do Verde neste momento não deve perder o seu lugar na escalação de Abel.
Raphael Veiga tem recuperado o bom futebol
Embora atravesse uma má fase, Veiga continua sendo um dos nomes mais importantes do Maior Campeão do Brasil. Não por acaso, segue como titular de Abel e é um dos homens de confiança do comandante palestrino.
Aos poucos, o meia vem recuperando o bom futebol, como pôde ser visto nas vitórias sobre Vasco e Atlético-MG. Em 2024, ele soma nove gols e quatro assistências em 28 jogos realizados.
Comentários estão fechados.