STJD bate o martelo e Palmeiras se livra de punição
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o Palmeiras em julgamento realizado nesta quarta-feira (12). O Verdão foi julgado e corria o risco de ser punido pelo episódio ocorrido no último jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no qual um torcedor cuspiu no técnico Tite.
Na ocasião, o treinador rubro-negro reclamou da cusparada na entrevista coletiva após o empate sem gols no Allianz Parque entre as equipes. Por conta desse ato isolado do torcedor palestrino, o clube foi enquadrado no artigo 213, que prevê penalização de R$ 10 a 100 mil em caso de condenação.
Como o Palestra cumpriu com as medidas de identificação e punição ao torcedor, a pena foi descartada pelo tribunal. Por meio das câmeras e do sistema de reconhecimento facial do estádio, o clube achou o responsável, registrou um boletim de ocorrência e entregou as imagens à polícia.
O palmeirense que deu a cusparada no ex-técnico da Seleção Brasileira teve o plano de sócio-torcedor cancelado. Desta forma, devido ao procedimento correto na solução do problema, o Verde escapou de um prejuízo financeiro de alguns milhares de reais.
Palmeiras enfrenta o Vasco pelo Brasileirão
Na noite desta quinta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), o Alviverde enfrenta o Vasco da Gama, no Allianz Parque. O jogo de logo mais é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma novidade no Maior Campeão Nacional para hoje é o retorno de Dudu. O atacante será relacionado pela primeira vez desde que se recuperou da grave lesão sofrida justamente em partida contra o Cruzmaltino, no ano passado. A expectativa é de que ele atue por alguns minutos.
Comentários estão fechados.