Dirigente do Uruguai revela que Palmeiras tá tentando levar seus jogadores
O Palmeiras segue observando o mercado da bola, de olho em possíveis reforços para fortalecer ainda mais o elenco para a sequência da temporada. Uma das alternativas do Verdão tem sido monitorar o futebol sul-americano, especialmente um clube uruguaio tradicionalíssimo na Copa Libertadores: o Peñarol.
Segundo Nacho Ruglio, dirigente da agremiação aurinegra, clubes de diversas partes do mundo se mostraram interessados em contratar jogadores da equipe. Dentre os quais está o Verdão, que, de acordo com o cartola, demonstrou vontade em conversar sobre alguns atletas do time de Montevideo.
“Estou em uma conferência que está sendo realizada em Cancún. Clubes de todo o mundo marcam um encontro e você tem 15 minutos para se encontrar. 36 clubes pediram para se reunir conosco. Um deles foi o Palmeiras, que tem interesse em alguns jogadores nossos”, disse Nacho a uma rádio uruguaia.
Não é novidade que a diretoria alviverde segue ativa no mercado, buscando possíveis reforços para qualificar ainda mais o elenco do técnico Abel Ferreira e promover uma espécie de reformulação. E com os valores de mercado cada vez mais elevados por aqui, uma alternativa é procurar talentos nos vizinhos sul-americanos.
Palmeiras pode cruzar com o Peñarol na Liberta
Além do extracampo, os clubes podem se encontrar dentro do gramado em breve na competição mais importante da América do Sul. Ambos estão garantidos nas oitavas de final da Copa Libertadores da América e do mesmo lado do chaveamento.
O Verde tem pela frente o Botafogo, enquanto os uruguaios aguardam a definição do Grupo C, podendo ter como adversário o Grêmio ou o The Strongest. Caso passem para as quartas e sigam na disputa, as equipes se enfrentarão nas semifinais.
Até lá, contudo, muita coisa ainda vai acontecer. O Palestra, por exemplo, passando do Botafogo pode pegar o São Paulo. Já o Aurinegro pode pegar um rival igualmente complicado nas quartas, o Flamengo.
Comentários estão fechados.