Pior notícia da semana para a torcida do Palmeiras
Uma notícia nada agradável, a pior da semana, chegou aos ouvidos da torcida do Palmeiras. Trata-se de mais um longo período que os palestrinos não poderão comparecer ao Allianz Parque, uma vez que o time alviverde tem partidas fora de casa em sequência e no retorno terá de mandar compromisso na Arena Barueri.
Neste fim de semana, mais precisamente no domingo (5), os comandados de Abel Ferreira enfrentam o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Brasileirão. Já na próxima quinta-feira (9), o duelo será contra o Liverpool, no Uruguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O Verdão voltará a ser mandante no dia 12 de maio, quando recebe o Athletico-PR, em confronto pelo Brasileiro. A peleja, no entanto, não acontecerá ser no Allianz, devido ao conflito de datas com evento realizado no local. Desta forma, o mando tende a ser transferido para a Arena Barueri, que virou uma espécie de segunda casa do time.
O Palestra só retornará a sua casa, de fato, no dia 15 de maio, em jogo diante do Independiente del Valle, pela quinta rodada da Liberta. Até lá, a torcida que canta e vibra precisará suportar mais um tempo distante do Allianz, algo que virou rotina no decorrer da temporada.
Palmeiras perde o Allianz com frequência e irrita a torcida
Se tem algo que causa a revolta dos palestrinos é o fato da equipe de Abel ter que frequentemente abandonar o Allianz por conta de eventos realizados no local e mandar os jogos na Arena Barueri. Afinal, o ambiente não é o mesmo e o clube perde esportiva e financeiramente com isso.
Nesta temporada, essa troca de casa, por assim dizer, se tornou comum devido a reforma do gramado da casa palmeirense. Das 13 partidas realizadas pelo Verde como mandante até aqui, seis foram na cidade da região metropolitana de São Paulo, quase metade.
Comentários estão fechados.