Lugano “traiu” o São Paulo e escolheu jogador do Palmeiras
Diego Lugano resolveu surpreender ao apontar o melhor zagueiro do futebol brasileiro. Ao invés de nomear um jogador do São Paulo, clube do qual é ídolo, o uruguaio indicou um atleta do Palmeiras. Trata-se de Gustavo Gómez, que, na visão do ex-defensor, está acima de todos os outros da posição atuando no país.
“O Gómez continua sendo um jogador diferenciado. Para mim é o melhor zagueiro do Brasil. Se eu sou diretor ou treinador e quero um zagueiro que me garanta um ano regular, eu contrato Gustavo Gómez. Ele tem presença de área. Palmeiras tem sido campeão porque tem a melhor defesa do Brasil”, disse o ex-capitão uruguaio.
Segundo o ídolo são-paulino, o sucesso do Verdão passa por Abel Ferreira, mas também por jogadores como Gómez. O comentarista chamou atenção para o fato do paraguaio não atravessar sua melhor fase, porém salientou que isso faz parte de uma oscilação natural e que ele continua sendo o melhor zagueiro do país.
“Obviamente manter o mesmo nível que ele alcançou nos últimos anos é difícil, vai oscilar. Tem o desgaste, até emocional, psicológico. Ele faz o sistema defensivo jogar bem, um zagueiro que joga bem não joga bonito“, acrescentou, em comentário na ESPN.
Lugano deixou titular do São Paulo de lado
Quando se fala em Gómez como melhor zagueiro do Brasil, muitos são-paulinos logo citam Robert Arboleda como, pelo menos, um dos candidatos. Desta vez, contudo, o nome do equatoriano passou batido pelo ídolo do clube, que deixou evidente sua preferência pelo capitão palestrino.
Comentários estão fechados.