Palmeiras pode vender promessa de posição rara por mais de R$ 80 milhões
O Palmeiras pode vender mais uma das joias de suas categorias de base em breve. Esse talento da formação palestrina, porém, é de posição rara e implicará em problema grande a ser resolvido pela diretoria caso seja negociado. Afinal, encontrar uma peça de reposição no mercado da bola não será uma tarefa nada fácil.
O jogador em questão é o lateral-esquerdo Vanderlan. Segundo informação do Uol, a Cria da Academia está na mira do Chelsea. Os ingleses estão observando o ala de perto e estudam fazer uma proposta no futuro próximo. O Verdão, por sua vez, já estaria ciente do interesse dos Blues.
O Palestra, no entanto, só deve aceitar a iniciar tratativas por um valor a partir de 15 milhões de euros, que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 85 milhões. Vale lembrar que o defensor também é visto por outras equipes europeias e anteriormente esteve na mira do Rennes, da França, por exemplo.
Aos 21 anos de idade, o camisa 6 tem contrato com o Maior Campeão do Brasil até dezembro de 2027. Desde que começou a ser promovido ao elenco principal, primeiro esporadicamente e depois em definitivo, ele soma 59 partidas disputadas e um gol marcado, além de oito títulos conquistados.
Palmeiras encontrará dificuldades para repor saída de Vanderlan
Caso negocie a Cria da Academia, o Verde terá uma tarefa e tanto para encontrar uma peça de reposição no mercado da bola. Isso porque a lateral, tanto a esquerda quanto a direita, é uma das posições mais carentes de bons jogadores em todo o futebol mundial na atualidade.
Hoje, Joaquín Piquerez é o titular da lateral-esquerda alviverde, com o garoto sendo o substituto imediato do uruguaio. Na maioria das vezes em que é acionado para atuar no lugar do companheiro, a cria dá conta do recado e mostra o porquê do interesse de clubes europeus em seu potencial.
Comentários estão fechados.