John Textor volta a ser julgado nesta quinta-feira (18)
John Textor será julgado novamente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (18). Na verdade, a sessão será retomada. O julgamento foi iniciado na terça-feira da semana passada e interrompido. Neste caso, o dono do Botafogo responde pelas declarações dadas após a derrota para o Palmeiras no Brasileirão de 2023.
Na segunda (15), o STJD enviou uma intimação aos envolvidos, convocando-os para a sessão que será realizada no Rio de Janeiro. Como o estadunidense não reside no Brasil, poderá participar de forma virtual, assim como na sessão realizada em São Paulo, há uma semana.
O julgamento iniciado na terça foi interrompido porque o vice-presidente do Tribunal, Felipe Belivacqua, pediu vista de processo para analisar as evidências com maior cautela. Textor responde pelas declarações dadas após a virada do Verdão sobre o time carioca, quando invadiu o campo do Nilton Santos e apontou corrupção no futebol brasileiro.
O empresário foi denunciado três vezes no artigo 243-F, que diz respeito a ofensa à honra, e uma no 258-B, que trata da invasão ao local destinado à equipe de arbitragem ou ao local da partida. Se punido, pode ser suspenso de suas atividades e multado financeiramente.
John Textor responde a outro processo
Textor não responde apenas pelas declarações dadas no ano passado. As recentes acusações de manipulação de resultados no futebol brasileiro também renderam processo ao norte-americano no STJD. O julgamento, porém, foi adiado e ainda não tem data para ser realizado.
O dono do Botafogo acusou o Palestra, sem apresentar provas, de ter sido beneficiado nas duas últimas edições do Brasileirão. Ele sustenta essa tese desde o ano passado, porém de lá para cá não mostrou nada que comprovasse sua teoria.
Comentários estão fechados.