Maurício pede pra sair do Internacional e Palmeiras é comunicado
Alvo antigo do Palmeiras, o meia-atacante Maurício não quer seguir no Internacional. Segundo informação do jornalista Alexandre Ernst, o jogador comunicou a diretoria que deseja ser negociado e a tendência é que ele deixe o clube na janela de transferências do meio do ano – o que abre o caminho para o Verdão.
Antes um dos destaques da equipe colorada, o jovem de 22 anos de idade não faz um bom começo de temporada. A expulsão do atleta no jogo da eliminação do time no Campeonato Gaúcho, diante do Juventude, gerou um descontentamento junto aos companheiros e pode ter influência nessa vontade de sair.
O camisa 27 recebeu sondagens não só do Alviverde recentemente, mas de outras agremiações do futebol nacional. Apesar de ter mercado para seguir no país, a ideia do garoto e de seus representantes é dar prioridade para times estrangeiros, especialmente da Europa.
Cria da base do Desportivo Brasil e com passagem pelo Cruzeiro, o meia tem contrato com o Inter até o fim de 2027. Conforme dados do site Transfermarkt, ele está avaliado em 12 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 65,5 milhões.
Palmeiras tentou a contratação de Maurício
Na última janela, o Palestra fez uma investida entre 6 e 7 milhões de euros para tentar contratar o meio-campista. Contudo, esbarrou na pedida mais elevada do clube gaúcho, que tem só 50% do passe do garoto e quer receber o máximo de dinheiro que conseguir em uma eventual venda.
Além disso, o Colorado não tem a intenção de negociá-lo com o mercado nacional, uma vez que isso significaria fortalecer um adversário. Ainda mais um rival que pode ser concorrente nas disputas dos campeonatos desta temporada.
Comentários estão fechados.