Foi dispensado pelo Palmeiras e virou um grande reforço pro Corinthians
Ex-jogador do Palmeiras, Breno Bidon é uma das grandes promessas da base do rival Corinthians. O meia de 19 anos, recentemente, renovou contrato com o Timão até o fim de 2028, com uma multa rescisória para equipes do exterior de 100 milhões de euros (cerca de R$ 549 milhões na cotação atual). O Palmeiras, por sua vez, dispensou Bidon três vezes, em diferentes fases da infância do jogador.
Em entrevista ao ge, a mãe de Breno Bidon revelou detalhes sobre a primeira vez em que o jovem foi dispensado do Alviverde, na qual afirmou que existem outros times além do Verdão. “A primeira vez que ele foi dispensado do Palmeiras foi aos sete anos. Eu fui dar a notícia com muito cuidado, preocupação, e ele reagiu super tranquilo. ‘Mãe, tudo bem, não tem só Palmeiras, tem Flamengo, Corinthians, um monte de time aí’, disse Andreia.
Na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024, na qual o Corinthians saiu campeão, Breno Bidon foi eleito o melhor jogador da competição. O jovem, no atual momento, está integrado ao elenco profissional do Timão e foi utilizado pelo treinador António Oliveira como titular na estreia do clube na Copa Sul-Americana 2024. De acordo com o jornal “As”, o Bayern de Munique e “várias equipes inglesas” monitoram a situação do jovem.
Breno Bidon quer fazer história no Corinthians
Empresário do jovem meia de 19 anos, Fernando Brito afirma que Breno Bidon possui o desejo de ser vencedor no Corinthians. Importante ressaltar que Breno foi peça crucial no conquista da Copinha 2024, título que o clube paulista não conquistava desde 2017.
“Quem entra na história é quem é campeão, e o Breno quer vencer no Corinthians. Lógico que há vontade de jogar na Europa, há uma expectativa até de disputar Copa do Mundo, mas nada disso acontece sem planejamento, e o Corinthians faz parte desse projeto”, contou o agente
Comentários estão fechados.