San Lorenzo pode ser desclassificado após atitude racista contra o Palmeiras?

No momento do gol de Piquerez, no jogo entre Palmeiras x San Lorenzo, pela primeira rodada da Libertadores, uma torcedora da equipe argentina foi flagrada imitando um macaco em direção à torcida do Palmeiras (confira o vídeo no fim). A Conmebol, organizadora da competição, dificilmente tomará uma atitude contra o San Lorenzo, visto os constantes casos de racismo que sequer foram investigados pela entidade.

A Conmebol, no fim de 2023, fechou um acordo com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol para tentar combater os casos recentes de racismo nas competições sul-americanas. Entretanto, até o momento, a entidade responsável pela Copa Libertadores não se pronunciou sobre o lamentável episódio na partida do Palmeiras. A expectativa dos torcedores palmeirenses é de que o San Lorenzo e sua torcedora sejam punidos.

Recentemente, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, garantiu que a entidade terá “tolerância zero” contra casos de racismo nos torneios continentais. É importante ressaltar que o repugnante acontecimento no jogo do Palmeiras não é a primeira vez em que a torcida do San Lorenzo é flagrada sendo racista com brasileiros.

Em 2023, no Morumbi, contra o São Paulo, dois torcedores argentinos, Matias Ezequiel Ramirez e David Emanuel Benedetto, tiveram a prisão preventiva decretada após imitarem um macaco em direção à torcida tricolor. Confira abaixo o momento em que a torcedora do San Lorenzo é filmada imitando um macaco para palmeirenses que estavam no El Nuevo Gasómetro.

Palmeiras vai tomar atitude contra San Lorenzo

De acordo com o ge, que obteve contato com a diretoria do Palmeiras, o clube alviverde confirmou que já acionou o departamento jurídico para tomar as providências cabíveis sobre o caso.

Comentários estão fechados.