Senador aciona Polícia Federal para investigar denúncia de John Textor
Nesta terça-feira (02), o senador Jorge Kajuru, do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Goiás, enviou um ofício ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, solicitando a abertura de uma investigação para apurar as recentes acusações feitas pelo dono da SAF do Botafogo, John Textor. O empresário norte-americano afirma possuir provas concretas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados no Brasil.
“Solicito formalmente que a Polícia Federal inicie uma investigação completa e rigorosa sobre as denúncias feitas e obtenha as referidas provas, se elas de fato existirem, com o objetivo de esclarecer os fatos. Por fim, se necessário, que seja promovida a devida responsabilização dos envolvidos”, escreveu o senador Jorge Kajuru no ofício enviado a Andrei Rodrigues.
Além de exercer o cargo de senador, Jorge Kajuru é vice-presidente da Comissão de Esporte do Senado Federal. Desta forma, o político decidiu abrir, neste mês de abril, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a manipulação de resultados no futebol brasileiro. Um dos primeiros convocados a prestar depoimento na CPI será John Textor, que pretende entregar as provas que possui sobre a suposta manipulação durante a sessão.
Senador indica banimento do futebol a Textor
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) concedeu uma entrevista para a coluna “Radar“, da Revista Veja. Na conversa, Kajuru citou que, caso as afirmações de John Textor sejam irreais, o empresário norte-americano merecer sofrer uma consequência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Se apenas falou isso de forma falaciosa, ele (John Textor) tem que ser banido do futebol brasileiro“, afirmou o político.
Comentários estão fechados.