Edmundo teve sua prisão decretada no Equador após jogo da Libertadores
Edmundo chegou a ter sua prisão decretada após uma partida pela Copa Libertadores da América, quando jogava pelo Palmeiras. Ao longo da carreira, o Animal se meteu em algumas confusões, dentro e fora do gramado, e nesta, em específico, quase levou a pior e terminou atrás das grades.
O episódio aconteceu em 1995, depois da derrota do Verdão para o El Nacional, do Equador, por 1 a 0, pela fase de grupos da competição continental. Para o atacante, o revés foi ainda mais significativo devido ao fato dele ter desperdiçado um pênalti que poderia, ao menos, ter empatado o duelo.
Furioso, o Animal empurrou um repórter que tentou entrevistá-lo após o apito final e quebrou uma câmera. Ele chegou a pedir desculpas pelo ocorrido, alegando que tinha tropeçado nos fios do equipamento. O Sindicato dos Repórteres Cinematográficos do Equador, entretanto, não aceitou as desculpas e entrou com um processo contra o jogador.
A Justiça equatoriana aceitou a solicitação do órgão e pediu a prisão do palmeirense. Quem precisou intervir para impedir a detenção foi o vice-presidente do clube à época, Seraphim Del Grande, que negociou com a embaixada do Brasil no Equador. O atacante ficou confinado no hotel da delegação durante três dias para não ser detido.
Edmundo faz aniversário nesta terça-feira (2)
Um dos maiores ídolos da torcida que canta e vibra completa 53 anos de idade nesta terça-feira, dia 2 de abril. Edmundo tem 223 jogos e 99 gols marcados pelo Maior Campeão do Brasil, além de cinco títulos conquistados.
Comentários estão fechados.