Gustavo Gómez é barrado no Palmeiras
Gustavo Gómez está recuperado de lesão e já poderia ter retornado ao time titular do Palmeiras nas duas últimas partidas. Apesar disso, o capitão e pilar do sistema defensivo alviverde sequer saiu do banco de reservas em ambas oportunidades. Mas isso tem uma explicação.
De acordo com informação do Uol, esse atraso no retorno do paraguaio a equipe se deve a dois fatores. O primeiro deles é a questão física. Como o defensor voltou recentemente, tendo iniciado a transição física somente na semana passada, a comissão técnica trata com cautela a volta.
Em segundo lugar, tendo em vista que o xerife ainda não se encontra nas condições ideais, Abel Ferreira preferiu dar sequência a linha de zaga formada por Marcos Rocha, Luan e Murilo. O treinador gostou do desempenho do trio, que sofreu quatro gols em sete duelos realizados.
A ideia seria dar minutos a Gómez contra o Novorizontino, porém o confronto se desenhou mais difícil do que o esperado. Situação parecida aconteceu no clássico com o Santos, no qual o Verde precisou fazer trocas ofensivas para tentar buscar o empate e a entrada do zagueiro foi barrada.
Gustavo Gómez deve ser titular na estreia da Libertadores
O retorno de Gustavo deve acontecer na estreia do Palestra na Copa Libertadores da América. Tudo indica que Abel mandará o capitão a campo junto com um time alternativo, o que o permitirá ter minutos para ganhar ritmo de jogo.
Nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), o Maior Campeão do Brasil enfrenta o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. O duelo é válido pela primeira rodada do Grupo F, que conta também com Independiente del Valle e Liverpool-URU.
Comentários estão fechados.