Adryelson é escanteado na França e pode ter retorno surpreendente ao Brasil
Um dos destaques do Botafogo na última temporada, o zagueiro Adryelson foi negociado com o Lyon, da França, ainda em 2023, e anunciado pela equipe no início de janeiro de 2024. O defensor foi vendido juntamente com o goleiro Lucas Perri – ambos custaram cerca de R$ 36,4 milhões. Apesar do rápido sucesso obtido no Botafogo, Adryelson aparenta estar com dificuldades de adaptação no Lyon, de acordo com um setorista do clube francês.
Desde que chegou à França, o zagueiro de 26 anos disputou apenas três partidas pelo Lyon, somando 49 minutos em campo. Diferentemente de Lucas Perri, que atuou como titular em duas partidas do clube francês e recebeu elogios dos torcedores, Adryelson foi criticado pela torcida do Lyon, devido ao seu mau desempenho nos poucos minutos atuados. O defensor possui contrato com a equipe francesa até junho de 2028.
No entanto, caso continue sem receber oportunidades na França, Adryelson pode retornar ao futebol brasileiro por empréstimo. Devido ao fato de o Lyon ter o mesmo dono do Botafogo, John Textor, o clube carioca seria o destino mais provável em um possível retorno do jogador. Além do clube carioca, recentemente, o Corinthians demonstrou interesse em contratar o zagueiro. Importante ressaltar que o defensor atuou na base do rival Palmeiras.
Adryelson dividiu seleção com zagueiro do Palmeiras
Em 2023, após o fim do Campeonato Brasileiro, a ESPN divulgou a seleção do Brasileirão. Dos cinco jogadores da linha defensiva (goleiro, zagueiros e laterais), quatro foram do Palmeiras e somente um foi de outro clube – Adryelson, que à época defendia as cores do Botafogo, e dividiu a melhor dupla de zaga do Brasileirão 2023 com Murilo, do Palmeiras.
Veja a seleção completa feita pela ESPN: Weverton; Piquerez, Adryelson, Murilo e Mayke; Villasanti, Raphael Veiga, Arrascaeta e Pulgar; Luis Suárez e Hulk.
Comentários estão fechados.