Allianz Parque terá gramado mais próximo do natural do mundo
O Palmeiras finalmente voltará a jogar no Allianz Parque. O time alviverde retorna a sua casa depois de dois meses para encarar o Novorizontino, pela semifinal do Campeonato Paulista. E no novo piso da arena palestrina, as duas equipes vão encontrar o gramado artificial mais próximo do natural de todo o mundo.
“Na questão da temperatura vai ser um campo mais agradável e mais próximo de grama natural. A indústria vem buscando isso, se igualar. Com essa solução do orgânico, ela consegue vencer a questão da temperatura, fica muito mais próximo da grama natural”, disse Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass, empresa responsável pela grama, em entrevista ao ge.
Segundo Alessandro, o material de cortiça colocado no gramado é mais macio que o composto termoplástico usado anteriormente. O item também é mais avançado tecnologicamente, o que fará do sintético da casa alviverde o mais próximo possível de um campo de grama natural.
“Com esse material colocado, a gente vê que o conforto é um pouco melhor do que era antes, ela (cortiça) é mais macia. Eu diria que é um sistema de quarta geração, o mais moderno que se tem hoje e ainda o mais próximo de um gramado natural’, completou.
Palmeiras terá o Allianz Parque em decisão do Paulista
Depois de dois meses usando a Arena Barueri como casa, o Verde finalmente retornará ao seu estádio. Nesta quinta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), os comandados do técnico Abel Ferreira recebem, no Allianz, o Novorizontino, em duelo válido pela semifinal do Paulistão.
Comentários estão fechados.