Gamarra crava os 6 maiores clubes do Brasileirão
Lenda do futebol mundial, o paraguaio Carlos Gamarra apontou os clubes, que, em sua visão, são os maiores do futebol brasileiro. O ex-jogador foi questionado pelo jornalista Tomer Savoia, em dinâmica publicada nas redes sociais do colega e não titubeou na resposta.
“Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos e Internacional”, afirmou o ex-zagueiro, que acabou apontando um time a mais do que havia pedido o jornalista.
O paraguaio atuou em quatro das seis agremiações que citou: Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Internacional. Com relação a São Paulo e Santos, ele só esteve do lado oposto em algumas oportunidades. Ao todo, o defensor disputou 211 partidas de Campeonato Brasileiro.
Quando o assunto é zagueiro de qualidade técnica, é inevitável não pensar em Carlos, que recebeu o nome em homenagem a outro craque: Carlos Alberto Torres. Ele é um dos maiores jogadores da posição que jogaram nos gramados brasileiros e está entre os estrangeiros que mais se destacaram atuando por aqui.
Além da qualidade técnica, o defensor prezava pela lealdade em seu jogo. Um exemplo disso foi a participação dele na Copa do Mundo de 98, na qual deixou a disputa nas oitavas de final sem cometer uma falta sequer. Não por acaso, ficou entre os melhores atletas do torneio.
Gamarra teve breve passagem pelo Verdão
Depois de fazer história pelo Corinthians, no fim da década de 1990, o paraguaio resolveu passar para o outro lado do Dérbi. Mas, não conseguiu repetir o mesmo desempenho, tendo em vista que já estava em final de carreira e o clube estava longe de atravessar os seus melhores momentos.
Ao todo, o zagueiro entrou em campo em 57 partidas e balançou as redes adversária quatro vezes vestindo o manto palestrino entre os anos de 2006 e 2007.
Comentários estão fechados.