Ex-Palmeiras vira peça fundamental para Cavani virar a chave no Boca Juniors
Ex-jogador do Palmeiras tem papel fundamental na virada de chave de Edinson Cavani no Boca Juniors. Antes contestado pela imprensa e pela torcida xeneize, o astro uruguaio tem dado a volta por cima na atual temporada. E muito disso por conta da parceria com um compatriota, velho conhecido da torcida que canta e vibra.
Trata-se de Miguel Merentiel. Segundo o jornal Olé, os dois atacantes se aproximaram em um dos treinos do time argentino e desde então se tornaram inseparáveis, dividindo momentos dentro e fora de campo e cimentando uma amizade que parece ser para a vida toda.
Foi por iniciativa de Merentiel, aliás, que a aproximação foi possível. O ex-Verdão teria puxado assunto com o companheiro destacando que ele é um ídolo para os uruguaios. Edinson, então, fisgado pela humildade do compatriota, deu sequência ao que hoje é uma relação de amizade.
E essa ligação entre os jogadores tem se refletido dentro do retângulo verde. Na jornada atual, o renomado centroavante soma seis gols em oito jogos. Enquanto La Bestia, como é conhecido o ex-palestrino, tem quatro tentos e duas assistências em 11 partidas.
Miguel Merentiel não teve espaço no Palmeiras
Em fevereiro de 2023, o Verde decidiu emprestar o atacante ao Boca por conta do limite de estrangeiros e por ele ser o jogador da posição com menos minutos em campo na época. Posteriormente, os clubes acertaram a transferência em definitivo.
Com o manto palestrino, o uruguaio recebeu poucas oportunidades. Foram apenas 11 jogos realizados e dois gols marcados, ambos importantes na campanha do título brasileiro de 2022.
Comentários estão fechados.