Paulistão Feminino vai distribuir R$ 3 milhões em prêmios em 2024
O Paulistão Feminino irá pagar mais em premiação na temporada de 2024. Pelo terceiro ano consecutivo, o dinheiro a ser distribuído aos times participantes aumentará em relação à jornada anterior. Ao todo, serão destinados 3,23 milhões às agremiações no decorrer da competição.
Os detalhes do torneio foram definidos em reunião do Conselho Técnico, realizada na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Neste ano, 11 clubes brigam pela taça – um a menos que em 2023, no campeonato que está marcado para começar no dia 22 de maio.
Na primeira fase, as 11 equipes se enfrentam entre si, em turno único. Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, que será disputada em partidas de ida e volta, assim como a final. Em caso de empate nos duelos eliminatórios, a decisão será nas penalidades máximas.
Os times que ficarem entre a 5ª e a 8ª colocação na etapa classificatória ganham vaga para a Copa Paulista. Já os três piores, por sua vez, vão disputar a Taça Paulistana. Estão no Paulista de 2024: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Red Bull Bragantino, São José, Taubaté, Realidade Jovem, Pinda e Marília.
Palmeiras tentará recuperar troféu do Paulistão Feminino
Em 2024, as Palestrinas chegam para o Paulista tentando recuperar a taça perdida na temporada passada. Então campeão do torneio estadual, o Verdão viu o Corinthians terminar a disputa com as mãos no caneco.
Reformulado e iniciando um novo trabalho, o Alviverde buscará repetir a campanha vitoriosa da jornada retrasada, na qual levou a melhor sobre os adversários e conquistou o título após derrotar o Santos na decisão.
Comentários estão fechados.