Abel Ferreira entende que o Palmeiras é o favorito a ganhar o Paulistão 2024
No último sábado (16), o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 5 a 1, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista e, consequentemente, avançou para a semifinal da competição, onde vai enfrentar o Novorizontino, que venceu o São Paulo nos pênaltis no Morumbi. Após a vitória no confronto contra a Macaca, o treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou sobre o momento de sua equipe e favoritismo ao título.
“Todos são favoritos. Éramos favoritos há quatro anos, no ano passado. São todos candidatos. São Bernardo veio aqui, se perguntar, queria ganhar. Todas as equipes podem ganhar, mas a gente aguenta essa pressão de dizer que o Palmeiras é o favorito. O Palmeiras joga fora do seu estádio, fizemos a melhor campanha este ano, no ano passado. Isso não tem dado garantia de nada, mas é favorito”, afirmou Abel Ferreira.
O treinador português possui o declarado desejo de conquistar seu terceiro título consecutivo do Paulistão com o Palmeiras. O Alviverde, por sua vez, parece ter um caminho “fácil” para o tricampeonato, restando apenas Novorizontino, RB Bragantino e Santos na competição, visto que os outros dois rivais, Corinthians e São Paulo, já encontram-se eliminados. Apesar do evidente favoritismo, Abel Ferreira pediu foco na preparação para a reta final da competição.
“Palmeiras não joga sozinho. Não é só o Palmeiras que é candidato a título. Há equipes que investiram mais que nós e equipes que não ganharam nada no ano passado que investiram muito. Temos que estar preparados. Quem joga contra nós gosta de vir na máxima força e precisamos estar preparados. São três anos consistentes, temos o objetivo de ganhar a competição, vamos ver até onde podemos ir.”, concluiu Abel.
Abel Ferreira chegou a número impressionante de vitórias no comando do Palmeiras
Com o triunfo sobre a Ponte Preta, o Palmeiras de Abel Ferreira chegou à marca de 155 vitórias desde a chegada do treinador em 2020. No total, são 267 partidas do português no comando, com 65 empates e 45 derrotas, além das 155 vitórias citadas anteriormente, totalizando um aproveitamento de 66,1%.
Comentários estão fechados.