Endrick encerra ciclo no Palmeiras após jogo contra a Ponte Preta
Endrick encerrou ciclo em sua passagem pelo Palmeiras na vitória sobre a Ponte Preta, no fim de semana. Na goleada do Verdão por 5 a 1 contra a Macaca, na Arena Barueri, pelas quartas de final do Paulistão, o atacante pôs fim a um longo jejum e deu sua primeira assistência como profissional.
Aos 17 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 deu um belo passe de primeira para deixar Flaco López de frente para o gol adversário e balançar a rede pela segunda vez na partida. Com isso, o garoto finalmente teve seu primeiro passe para gol computado vestindo o manto palestrino, o que ainda não tinha acontecido desde que subiu.
Neste ano, atuando pela Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, o menino concedeu dois passes para os companheiros marcarem, mas pela equipe alviverde ainda não havia conseguido servir os colegas de ataque. Agora, em 66 partidas disputadas, ele soma 19 participações diretas em gol.
Endrick vive os seus últimos momentos pelo Maior Campeão do Brasil antes de se transferir definitivamente para o Real Madrid, no meio do ano. O Campeonato Paulista, portanto, pode marcar a última conquista de título do prodígio antes de embarcar de vez rumo ao Santiago Bernabéu.
Endrick tem mostrado evolução dentro de campo
Cada vez mais, o garoto tem participado do jogo. Diferentemente dos primeiros momentos como profissional, nos quais ficava mais como referência, ele tem se movimentado mais, fazendo parte das construções das jogadas da equipe.
Com liberdade e espaço para atuar, o talento da perna esquerda do atacante fica evidente. Não por acaso, o desempenho dele melhorou do final da temporada passada para cá, se tornando de vez um dos protagonistas do ataque do time palestrino.
Comentários estão fechados.