Jogador pode trair o Corinthians e fechar com eterno rival
Ex-jogador do Corinthians e considerado uma das maiores revelações do Timão nos últimos anos, o meia Pedrinho, hoje, atua no Atlético-MG, emprestado pelo Shakhtar Donetsk. Entretanto, o atleta de 25 anos não possui constância na equipe de Felipão; em 46 jogos vestindo a camisa do Galo desde 2022, Pedrinho não marcou gols e distribuiu apenas três assistências.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o meia-atacante não possui chances de continuar no Galo para 2024 e interessa a um clube de São Paulo, que mesmo com a janela de transferências do futebol brasileiro fechada, pode negociar com o jogador em uma eventual rescisão com o Galo. O clube em questão é o Santos, que já contratou 15 atletas para a atual temporada, buscando o acesso para a Série A do Brasileirão.
Na atual temporada, Pedrinho disputou apenas quatro jogos pelo Atlético-MG, totalizando 122 minutos em campo, sem marcar gols ou distribuir assistências. O jogador obteve destaque ainda na base do Corinthians, quando foi eleito o melhor jogador da Copinha de 2017. No profissional, o meia foi importante para o Alvinegro em diversos momentos e até chegou a herdar a camisa 10 do clube após a saída de Jadson.
Em 2020, após bons momentos com a camisa do Corinthians, Pedrinho foi vendido ao Benfica por 15 milhões de euros (cerca de R$ à época), além da inclusão definitiva do atacante Yony González. Um ano depois, Pedrinho foi vendido ao Shakhtar Donetsk por 18 milhões de euros. O clube detém os direitos do atleta até hoje e, portanto, caso saia do Galo, Pedrinho pode retornar ao clube ucraniano.
Comentários estão fechados.