Leila Pereira se manifesta sobre reeleição no Palmeiras
Leila Pereira falou a respeito de reeleição na presidência do Palmeiras. Em entrevista ao programa Mais Você, da Rede Globo, concedida nesta semana, a atual mandatária palestrina afirmou que será candidata mais uma vez no final do ano e que pretende seguir no comando do Verdão.
O mandato da dona da Crefisa se encerra no fim de 2024, mesmo período em que chegará ao fim o contrato de patrocínio de suas empresas com o clube. Ela, aliás, já havia indicado em outras ocasiões que tinha planos de se candidatar à reeleição, o que agora está mais do que confirmado.
Desta vez, porém, tudo indica que a empresária não terá a mesma facilidade de novembro de 2021, quando ganhou o pleito em chapa única, sem adversários. A oposição tem se articulado e pretende lançar candidatura para fazer frente a ela – há insatisfação por parte dos opositores quanto à gestão da dirigente.
Leila, aliás, tem planos para um eventual segundo período de governança. O principal deles é tentar segurar o técnico Abel Ferreira até o fim do mandato, que se encerrará em 2027. “Se eu for reeleita no Palmeiras, meu desejo é que o Abel fique comigo até o fim do meu mandato”, disse.
Leila Pereira afirma que é vítima de machismo na presidência do Palmeiras
Para a empresária, o fato dela ser mulher faz com que as críticas feitas pela imprensa e pelos torcedores sejam, muitas vezes, inventadas. Em sua visão, questionamentos que recebe não aconteceriam se um homem ocupasse o cargo.
“Até as críticas que recebo de parte da imprensa e de torcedores, se eu fosse homem elas não aconteceriam. Tem determinadas atitudes de dirigentes homens de um histerismo absurdo, que se é uma mulher, ‘está louca, destemperada'”, declarou.
Comentários estão fechados.