Abel Ferreira encerra ciclo no Palmeiras após anos no comando
Considerado por muitos torcedores palmeirenses o maior treinador da história do Palmeiras, Abel Ferreira está prestes a encerrar um longo ciclo no Verdão após mais de três anos no comando do clube. No entanto, o torcedor pode ficar tranquilo, pois não se trata de nenhuma saída ou algo do tipo, mas sim da quebra de um jejum do Palmeiras, que volta a atuar na Arena Barueri em um jogo eliminatório, algo que não acontecia desde abril de 2022.
A última vez do clube e de Abel Ferreira disputando uma partida eliminatória em seu estádio secundário, a Arena Barueri, foi contra o Juazeirense, pela Copa do Brasil, na 3ª fase da competição – o Verdão venceu o confronto por 2 a 1, com gols de Breno Lopes e Gustavo Scarpa, garantindo sua vaga nas oitavas. À época, o Allianz Parque estava reservado para um evento musical.
Atualmente, a casa do Palmeiras encontra-se indisponível por conta de uma manutenção no gramado, que já está na fase final – a expectativa é de que o gramado seja entregue na próxima semana. Sendo assim, o Palmeiras voltará a disputar um jogo eliminatório, as quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Barueri. O confronto ocorre neste sábado, às 18h, e possui transmissão da CazéTV, no YouTube, e do Paulistão Play.
Abel Ferreira afirma desejo de voltar a jogar no Allianz Parque
“Queremos muito é jogar no Allianz Parque, mas infelizmente parece que no próximo jogo não vai acontecer e temos que jogar aqui (Arena Barueri). É onde é, não há desculpas, mas não é igual jogar no Allianz e aqui em Barueri. Com todo respeito, mas não é igual. Sei dos sacrifícios que nossos torcedores fazem para chegar até aqui, essa não é nossa casa, nossa casa é o Allianz”, afirmou Abel Ferreira em entrevista antes do confronto contra a Ponte Preta.
Comentários estão fechados.