Jorginho confirma vinculo com o São Paulo e surpreende torcida
Nascido em Santa Catarina, o meia Jorginho, que hoje defende o Arsenal, nunca atuou profissionalmente por um clube brasileiro. O jogador naturalizado italiano conquistou a Eurocopa com a Itália em 2020, ano em que teve a melhor temporada de sua carreira – eleito o 3º melhor jogador do mundo. No entanto, apesar de nunca ter disputado uma única partida sequer no futebol brasileiro, Jorginho não esconde seu clube de coração no Brasil.
Em entrevista à TNT Sports, em 2020, quando vivia o auge de sua carreira, Jorginho revelou que tem um carinho a mais pelo São Paulo em relação aos outros clubes do futebol brasileiro. “Eu tenho um carinho grande, um carinho a mais pelo São Paulo, que foi onde passei algumas semanas. E fui lá, passei essas semanas, e eu peguei esse carinho pelo clube e se tem um time que eu torço no Brasil, é o São Paulo”, afirmou.
Além da declaração feita há quatro anos pelo ítalo-brasileiro, o atacante e ídolo do São Paulo, Lucas Moura, quando ainda estava na Europa, em 2023, revelou durante uma entrevista ao canal “Desimpedidos” que conversou com Jorginho e disse: “‘Vamos para lá logo, logo’. Aí ele falou assim: ‘Quando você for, me chama’. Falei: ‘Vou lembrar disso’. Aí, Jorginho, está aí!”
Lucas Moura, por sua vez, cumpriu sua promessa e retornou ao Tricolor em agosto de 2023. Já Jorginho, de 32 anos, possui contrato com o Arsenal até o fim de junho de 2024 – existem conversas sobre uma possível renovação com os Gunners. Porém, caso não renove, o meia ficará livre no mercado a partir de julho para assinar com qualquer clube do mundo, podendo então atuar com Lucas Moura no São Paulo, conforme combinado por ambos.
Comentários estão fechados.