Palmeiras não brinca em serviço e pode disputar o Mundial de Clubes de 2024
O Palmeiras já está garantido na super edição do Mundial de Clubes, que será realizada em meados de 2025. Mas o Verdão busca também estar no outro Mundial, que seguirá sendo disputado anualmente, como acontece de forma ininterrupta desde 2005, com um formato semelhante ao atual.
Diferentemente da super edição do torneio, cujo sistema de qualificação permite os times se classificarem via título continental ou ranking, a participação no Mundial tradicional continuará sendo apenas através da conquista da taça continental, no caso da América do Sul, a Copa Libertadores da América.
Desta forma, a única maneira do Palestra disputar o campeonato do mundo entre clubes em dezembro é alcançando a glória eterna. Em 2024, o Maior Campeão do Brasil vai em busca do quarto título da Liberta, título que faria da instituição a maior vencedora entre as agremiações do futebol nacional.
Nas duas últimas vezes que esteve no Mundial, o Verde bateu na trave. Em 2022, o time palmeirense perdeu a final para o Chelsea, na prorrogação. Já na jornada anterior, sequer conseguiu chegar à decisão e parou diante do Tigres, do México, na semifinal.
Palmeiras mira título da Liberta em 2024
O grande objetivo do Alviverde nesta temporada é voltar a conquistar o torneio mais importante do futebol sul-americano. Foram dois títulos nos primeiros anos da era Abel Ferreira e duas semifinais nas temporadas seguintes.
Em ambas oportunidades que a equipe parou nas semis, o sentimento que ficou foi de frustração, já que a perspectiva era de avanço para a final. Agora em 2024, a torcida que canta e vibra espera ver a equipe na decisão novamente, desta vez na Argentina, sede da finalíssima.
Comentários estão fechados.