Jorge se aproxima do Tricolor depois de titular sofrer grave lesão
Após rescindir com o Palmeiras no último dia da janela de transferências, o lateral-esquerdo Jorge está livre no mercado. Desta forma, o nome do atleta passou a ser sondado pelo Tricolor Gaúcho, o Grêmio, que, por sua vez, perdeu o titular Reinaldo por lesão. Jorge, no início de 2024, estava emprestado ao Santos, mas não atuou pela equipe de Fábio Carille por questões físicas e, consequentemente, foi devolvido ao Palmeiras.
No Santos, a situação de Jorge não era favorável – o atleta emagreceu e melhorou fisicamente, porém, nunca esteve 100% para a comissão técnica do Peixe. Desde que realizou uma cirurgia no joelho em 2023, o lateral busca retornar à sua melhor forma física, mas encontra dificuldade. Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, por sua vez, possui uma “fama” de recuperar jogadores encostados ou que vivem má fase.
Com a janela fechada, Jorge seria uma boa opção para o Grêmio caso o atleta consiga retornar ao seu bom futebol. Importante ressaltar que o fato de o Palmeiras ter rescindido com Jorge antes do fechamento da janela permite que o jogador assine de graça com qualquer clube do futebol brasileiro, ficando responsável apenas pelo salário do lateral. Por fim, o Grêmio também deve buscar um zagueiro para reforçar o seu sistema defensivo.
A passagem de Jorge pelo Palmeiras
Em julho de 2021, o Palmeiras anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jorge, que estava no Monaco, da França. O jogador chegou com uma alta expectativa para substituir Matias Viña, que rumou para o futebol italiano e hoje atua no Flamengo. O ex-Palmeiras acumulou boas passagens no futebol brasileiro, no Flamengo e no Santos, porém, o lateral não conseguiu sequência no Palmeiras. No total, o lateral disputou 31 jogos pelo Verdão, sem marcar gols e sem distribuir assistências.
Comentários estão fechados.