É isso que falta para o Palmeiras voltar a jogar no Allianz Parque
O Palmeiras está próximo de finalmente voltar a jogar em casa. Interditado desde o começo de fevereiro para reforma no gramado, o Allianz Parque está perto de ficar apto para ser utilizado novamente pelo Verdão. A questão, porém, é se o retorno acontecerá em uma eventual semi ou final do Campeonato Paulista.
Durante o programa De Primeira, do Uol, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, falou sobre o estágio atual dessa questão envolvendo o Allianz. O desejo é que o estádio possa ser usado pelo Alviverde, pelo menos, em uma possível final de Paulista.
Há chances da volta ser em uma eventual semifinal, mas o cenário para isso é um pouco mais complicado por conta do tempo curto e de todos os trâmites que precisam ser feitos para viabilizar a arena. Falta a cortiça ser colocada no gramado, o teste dos jogadores ser realizado e as autoridades responsáveis aprovarem o sintético.
“Depende do quê? De instalar toda cortiça que chegou nesse novo gramado, fazer os testes e a aprovação da Federação Paulista. Na sequência, a aprovação pela Fifa e, antes disso, um treino para que os jogadores avalizem o gramado. É possível que dê tempo para semifinal, mas não é uma certeza absoluta”, disse PVC.
Palmeiras jogará quartas do Paulistão em Barueri
A certeza que se tem neste momento é que o Verde irá mandar o quinto jogo seguido na Arena Barueri nas quartas de final do Campeonato Paulista. O estádio será novamente a casa do time de Abel Ferreira nesta temporada, desta vez no duelo decisivo contra a Ponte Preta.
Comentários estão fechados.