Palmeiras recebe comunicado importante sobre a Libertadores 2024
Em busca do tetracampeonato da Libertadores, o Palmeiras está próximo de conhecer os seus adversários na competição. A Conmebol anunciou a data para o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. O evento acontecerá no dia 18 de março, às 20h, no Paraguai, na sede da Conmebol. O início da fase de grupos acontece no dia 3 de abril e termina no dia 29 de maio. A final está marcada para 29 de novembro.
Na última edição da Libertadores, o Palmeiras foi eliminado na semifinal para o Boca Juniors nos pênaltis. Em 2024, o Verdão vai em busca do seu quarto título de Libertadores, seria o terceiro conquistado em cinco anos. O Palmeiras está no pote 1 do sorteio, junto com Flamengo, Fluminense, River Plate, Grêmio, Peñarol, São Paulo e LDU. Sendo assim, esses times não podem cair no mesmo grupo.
Confira os potes do sorteio:
- POTE 1:
- Fluminense
- Palmeiras
- River Plate
- Flamengo
- Grêmio
- Peñarol
- São Paulo
- LDU
- POTE 2:
- Atlético-MG
- Independiente del Valle
- Libertad
- Cerro Porteño
- Estudiantes
- Barcelona-EQU
- Bolívar
- Junior Barranquilla
- POTE 3:
- San Lorenzo
- The Strongest
- Universitario
- Deportivo Táchira
- Rosario Central
- Alianza Lima
- Millonarios
- Talleres
- POTE 4:
- Caracas
- Liverpool-URU
- Huachipato
- Cobresal
- Classificado da fase prévia (RB Bragantino ou Botafogo)
- Classificado da fase prévia
- Classificado da fase prévia
- Classificado da fase prévia
Palmeiras se manifesta com nota oficial após ataque de dirigente do São Paulo
No último domingo (03), São Paulo e Palmeiras ficaram no 1 a 1, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Paulista – marcado por polêmicas de arbitragem e um empate amargo. Após o confronto, dirigentes do São Paulo foram até a arbitragem do jogo, realizando duras críticas, xingamentos e ameaças. Adicionalmente, as acusações foram destinadas a Abel Ferreira, que passava pelo local no momento da reclamação.
Entre os dirigentes, está Carlos Belmonte, que, através de registros, foi flagrado chamando Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, de “Safado do c… e português de m…”, além de afirmar que o técnico teria “apitado o jogo”. O Palmeiras, por sua vez, não admite as ofensas proferidas ao comandante e afirma que poderá entrar com medidas legais por conta do ato de xenofobia – definido pelo clube em nota oficial.
Importante ressaltar que esta não é a primeira vez em que Abel Ferreira é alvo de crítica por dirigentes de clubes. Recentemente, Mário Gobbi, ex-presidente do Corinthians, deu a sua opinião sobre o treinador português, utilizando uma linguagem agressiva e preconceituosa para referir-se ao comandante palmeirense, gerando muita polêmica. O Palmeiras, assim como fez com o caso de Belmonte, emitiu uma nota oficial repudiando as falas do ex-mandatário.
Comentários estão fechados.