Alvinegro decide abandonar o abandonar o Campeonato Brasileiro
Alvinegro importante do cenário nacional resolveu desistir da participação no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (5), o Ceará anunciou que seu time feminino não disputará a competição mais importante do país. O clube alega que o foco será conquistar o acesso à Série A no masculino.
Hoje (6), as jogadoras da agremiação cearense usaram as redes sociais para lamentar o fato e relataram o descaso da instituição com as profissionais. Segundo as atletas, elas ficaram sabendo da decisão tomada pela diretoria de abandonar a vaga no Brasileirão através da imprensa.
O Ceará fez uma grande temporada em 2022, quando conquistou o campeonato estadual e o título da A2 do Brasileiro, conseguindo, assim, o acesso à elite do futebol nacional. O bom desempenho, entretanto, coincidiu com o rebaixamento do masculino para a Série B no mesmo ano.
E sobrou para o feminino, obviamente, a falta de competência da instituição. Em 2023, as mulheres do Alvinegro só entraram em campo para que o clube não sofresse uma punição de dois anos sem jogar torneios da CBF. O resultado foi a vergonha a qual as profissionais foram submetidas na disputa da principal divisão nacional.
Palmeiras dá exemplo aos rivais do Campeonato Brasileiro
Embora a gestão do Verdão esteja longe de ser das melhores no feminino, o clube dá exemplo a muitos dos seus adversários da elite do futebol brasileiro. Ao menos, o Alviverde trata com o mínimo de profissionalismo a modalidade que vem crescendo cada vez mais no país.
Nas temporadas recentes, o Palestra tem fechado patrocínios exclusivos para a modalidade e tem apresentado resultados, como os títulos do Paulistão e da Copa Libertadores de 2022.
Comentários estão fechados.